Lembresse: " qualque idiota escreve um livro. Só um genio é capaz de vender um"

Aprenda a fazer um livro!

Quer fazer um livro! Aprenda:

Há muitos e muitos anos, era na pedra que o Homem registava os acontecimentos que presenciava no seu dia-a-dia. Depois descobriu que alguns materiais, tais como as cascas de certas árvores e as folhas das palmeiras serviam para riscar e eram muito mais fáceis de trabalhar.

Cerca de 4 000 anos antes de Cristo nascer, começa a usar-se, no antigo Egipto, o papiro. Fabricado a partir de uma planta chamada Papyrus, esta tela não pode ainda ser considerada como papel.

Foram os chineses que inventaram o papel, cerca de 100 anos depois de Cristo nascer. No entanto, só no século X foi conhecido no continente africano e introduzido na Península Ibérica pelo povo mouro.

Em Portugal, os primeiros escritos em papel datam de 1288 e de 1334.


Numa fábrica especializada, a madeira é reduzida a pequenas aparas que, depois de submetidas a vários processos industriais e à acção de vários produtos químicos, se transformam numa pasta de cor acastanhada e a que se chama pasta crua.
Esta pasta é depois branqueada, seca, prensada, e transportada à fábrica de papel. Aqui, a pasta vai efectuar um longo percurso para ser, finalmente, transformada em papel. Passará por tubagens, bombas e outros equipamentos, sofrerá a acção de outros produtos químicos até chegar à máquina do papel, onde vai formar-se uma folha que, depois de seca e prensada é enrolada num rolo enorme, ao qual se dá o nome de jumbo, e que pesa cerca de 40 toneladas.
Este rolo será, posteriormente cortado em folhas de diversos tamanhos. E assim, após este longo e complicado processo, o papel está pronto a ser utilizado por todos nós, para os mais diversos fins.


A Ideia e a Escrita:

Já ouviram, decerto, falar do "autor". Segundo o dicionário "O Letrinhas", autor é o criador, o inventor, o fundador ou o escritor de obra literária ou científica. É isso mesmo. O autor é a pessoa que cria a obra. Ele tem a ideia de escrever determinada coisa e passa da ideia à acção, escrevendo-a. Na Gailivro, os autores escrevem vários tipos de livros e não só: livros escolares, livros de histórias, romances, dicionários, CD-ROM, multimédia…


O autor, geralmente, escreve os seus livros à mão, na máquina de escrever (já muito raramente) ou no computador. Ele pega em folhas e vai escrevendo as suas ideias, à medida que elas surgem. Ao mesmo tempo, vai corrigindo a sua obra. Mas não é assim, com folhas soltas, escritas e rasuradas que tu recebes os teus livros, pois não? Quando eles te chegam às mãos vão em forma de livro, sem escritas manuais, com desenhos bonitos, com cores de que tu geralmente gostas muito... enfim, tu recebes um livro e não as folhas escritas pelos autores.



Se você já tem seu livro criado no pc ou irá criar e quer publicar ele na web nos mande um email, nós patrocinamos seu livro nosso email é : webmaster@radiobagaceira.zzn.com

5 comentários:

Mickey disse...
on

puts nem sabia disso eu tinha medo d escrever por culpa disso por q eh muito rascunho....

http://www.sonacachaca.com

Christiane Silva disse...
on

qm sabe agora eu crio coragem e termino algum....

obg pelas dicas

Pedro Guilherme disse...
on

comentando aki pelo orkut
n eskce de passa la no meu tb, tudo sobre tecnologia com materias interessantes
abraço

http://pgutilidades.blogspot.com/

Tarik disse...
on

Muito legal oseu blog sempre entro !

http://entrandonoassunto.blogspot.com

Carlos Macêdo disse...
on

Eu sempre ando com um caderno pra anoteções, porque eu esqueço tudo...uhauhauhahauha
flw!

Find It